Ensino Integral

Oferece aos jovens que nele ingressam a oportunidade de vivenciarem um currículo sólido, diferenciado, dedicado ao desenvolvimento de suas habilidades e competências para que possam se preparar diariamente para o exercício de uma vida produtiva, com capacidade de inovar, apropriar-se e abrir possibilidades de gerar novas tecnologias, novas soluções para o convívio em sociedade e por fim avanços e melhorias na qualidade de vida.Desse modo, nas escolas de ensino integral o modelo de gestão escolar e pedagógico apresenta algumas especificidades tais como: jornada integral de alunos, com currículo integralizado,matriz flexível e diversificada; escola alinhada com a realidade do jovem, preparando os alunos para realizar seu Projeto de Vida e ser protagonista de sua formação; infraestrutura diferenciada, com salas temáticas, sala de leitura, laboratórios de ciências e de informática e; professores e demais educadores com atuação profissional diferenciada, mais exigente e em Regime de Dedicação Plena e Integral à unidade escolar.
Professores e alunos em regime integral, com proposta norteada por princípios universais de liberdade e de solidariedade, fornecendo ao jovem a formação necessária ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades, para sua auto realização, preparação e exercício de uma cidadania consciente, preparação para o mundo do trabalho e prosseguimento de estudos em nível superior. No ensino médio a carga horária diária é de 9h30. A jornada do professor dos professores, por sua vez, é de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.
Proposta Pedagógica: confere identidade própria à unidade escolar e contempla os princípios norteadores de sua ação, missão, valores, compromissos, objetivos e projetos e, norteia os planos de ensino, as atividades e programações didático-pedagógicas, planejadas pela escola e de conhecimento de toda a comunidade escolar, conferindo-lhe uma dinâmica inovadora na construção da relação educador-educando.
Educação para Valores: serão trabalhados valores ligados à liberdade, democracia e humanismo.

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